SOBRE O PROJETO SEGAR

Esta instituição tem por finalidade promover a educação e cultura (música), assistência social, moral e a participação cidadã. Buscamos resgatar a necessidade da preservação de valores éticos e morais das famílias e fundamentalmente, dos indivíduos que fazem parte da sociedade brasileira.

 

Nossos cidadãos  vêem se formando à margem do apoio que os governos federal, estadual e municipal podem oferecer de fato. A fim de amenizar essa carência da presença do Estado, o PROJETO SEGAR oferece alternativas para trazer uma educação e cultura de qualidade, com foco nas crianças e adolescentes da comunidade de Iguabinha, distrito de Araruama - RJ.

 

O conceito de família para o PROJETO SEGAR é: “Família é a representante de um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições.” (WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre).  Temos experiência desenvolvida há mais de30 anos, iniciada na cidade do Rio de Janeiro, no trabalho voltado às crianças e adolescentes junto de comunidades carentes no bairro dos Bancários, na Ilha do Governador, em Brás de Pina (Morro da Guaíba) e em Vigário Geral através da evangelização de crianças. Em 1989, migramos para o município de Araruama, e em Raposo, distrito do município de Itaperuna.

A partir dos resultados obtidos com os diversos projetos realizados para o público infanto-juvenil, resolvemos nos constituir com a fundação da Ação Beneficente Educacional Favos de Mel, conhecida como PROJETO SEGAR, para darmos continuidade  ao trabalho e ampliarmos as oportunidades que podem contribuir para uma melhor formação educativa, profissional, artística e social, desenvolvendo uma cultura moral e de acolhimento cristão em nossa sociedade.

Nossa filosofia

O presente projeto tem por finalidade promover a educação, assistência social, moral e participação cidadã. Observa-se no contexto do cenário brasileiro a necessidade da preservação de valores éticos e morais das famílias e fundamentalmente, dos indivíduos que a compõe.

 

Nossa história

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar seu conteúdo e trocar fontes. Você pode arrastar e soltar-me em qualquer lugar de sua página.